Nossa História

O Colégio Integrado foi fundado em 1991. Reconhecida como uma das escolas mais modernas da cidade A. E. Carvalho, possui uma infraestrutura com mais de dois mil e quinhentos metros quadrados de área construída. Estrutura física e pedagógica atualizada às necessidades dos alunos, assegurando a qualidade de ensino que visa desenvolver o conhecimento, habilidades e competências resultantes da formação integral do ser humano: formação emocional, social e intelectual.

Missão

Nossa Missão é educar, valorizar, vivenciar e transmitir princípios sólidos que norteiam a vida de nossos alunos. Pois temos consciência de que somente uma educação baseada em princípios éticos, com limites bem definidos, que se processe através de exemplo do diálogo e da compreensão será bem sucedida.

Filosofia Educacional

O Colégio Integrado adota uma filosofia que visa o desenvolvimento integral do ser humano procurando a formação do espírito científico baseando-se nos seguintes princípios:

◊ Que se formem cidadãos capazes de analisar, compreender e intervir na realidade, visando o bem estar do homem no plano pessoal e coletivo.
◊ Que incentive o desenvolvimento da criatividade do espírito crítico, da responsabilidade social, da procura de equilíbrio entre os componentes intelectuais, éticos, afetivos e físicos da personalidade.
◊ Que se desenvolva a capacidade do autoconhecimento, a sociabilidade a autonomia e a responsabilidade.
◊ Que se favoreça a realização, as aptidões e as atitudes voltadas ao serviço do bem comum, desenvolvendo o espírito solidário, o gosto pelo saber a capacidade afetiva e visão inovadora.
◊ Que se possibilite ao educando o aprendizado para viver em sociedade, superando suas próprias deficiências alcançando os objetivos propostos, sentindo que a vida é um extraordinário desafio que deve conhecer, e aceitar, interpretar e enfrentar dando sua parcela de contribuição para a
construção de um mundo melhor.