Infraestrutura

Para que o aluno tenha todas as ferramentas que torne sua formação algo realmente engrandecedor, o Colégio Integrado tem laboratórios de ciências e informática que fazem parte do centro de desenvolvimento tecnológico e de pesquisas que são desenvolvidas desde a educação infantil até o ensino médio. O aluno também conta com uma equipe de professores experientes em compreender os seus anseios e necessidades, preparando-o para lideranças e sua própria autonomia.

A segurança é uma preocupação da escola em tempo integral. Temos um circuito interno de TV com monitoramento 24 horas e vigilância pessoal durante todo o período de funcionamento do colégio, inclusive nas salas de aula.

CONECTADO
INTEGRADO
INTERATIVO

100% DAS SALAS DE AULAS DIGITAIS

O Colégio Integrado possui em todas as suas salas de aulas kit multimídia composto por projetor, computador, caixa de som e internet banda larga para utilização de material audiovisual. Com uma infraestrutura de redes, todas as salas de aulas estão conectadas a um servidor, proporcionando fácil acesso aos professores, aos materiais didáticos locais ou através do portal de ensino Positivo, tornando as aulas dinâmicas e interativas. Através do nosso servidor de monitoramento a coordenação tem acesso ao conteúdo aplicado em sala de aula em tempo real. Salas com Climatizadores de ar.

MESA ALFABETO POSITIVO

BIBLIOTECA

O Colégio possui em sua biblioteca coleções de livros e duas Mesas Alfabeto Positivo que utiliza animações, vídeos, recursos sonoros e realidade aumentada para conquistar a atenção dos alunos e tornar o aprendizado mais natural e divertido. Com a Mesa, os alunos aprendem a reconhecer letras, construir palavras e associá-las a seus significados, ler, criar e interpretar textos. Apresenta ainda recursos exclusivos de acessibilidade para portadores de necessidades especiais.

Quadra

Quadra poliesportiva coberta, utilizada para diversas práticas de educação física, incluindo também modalidades como o badmington, ginástica e o nosso campeonato interno. Em dias de muito calor, a quadra possui um climatizador de ar que pode reduzir em até 10 graus a temperatura ambiente, fazendo com que o clima se torne mais agradável aos nossos alunos.

Pátio

Temos três ambientes principais, espaço (01) reservado com mesas e cadeiras para lanche, com uma cantina, onde temos sanduíches e sucos naturais; neste espaço encontra-se também o elevador social para melhor acessibilidade; no espaço (02) temos mesas de pebolim para que os alunos tenham um intervalo mais divertido; no espaço (03), são realizadas aulas xadrez e atividades livres. Neste espaço também é realizada a entrada e saída de alunos, que utilizam o transporte escolar, facilitando o acesso rápido e priorizando a segurança de nossos alunos.

Educação Infantil

Temos playground com cobertura retrátil, para os dias de sol ou chuva, pois a diversão não pode faltar. Temos a sala do soninho, espaço aconchegante e harmonioso, voltado para crianças que ficam em período integral e necessitam descansar. O nosso espaço é todo plano sem escadas, evitando acidentes.  Temos banheiros adaptáveis (com vasos sanitários e pias infantis).

Laboratório de Ciências

Para as aulas práticas de ciências, química, física e biologia, laboratório moderno com recursos de sistema multimídia, trazendo a interatividade e a prática de ensino, realizando pesquisas, com experiências e descobertas incríveis e fascinantes. O laboratório de ciências também é usado para descobertas das crianças do fundamental I.

Laboratório de Informática

Computadores de última geração contendo 22 baias individuais, com a mais alta tecnologia, sistema com servidor, onde é possível a central de TI ter acesso a todo conteúdo acessado, para uma melhor segurança virtual. O ambiente possui ar condicionado.

Sala de Dança

Com espelho e barra de alongamento para as aulas práticas de ballet e judô.

Refeitório

Possui uma cozinha industrial, com cardápio mensal que é feito por uma nutricionista especializada.

Circuito Interno de Monitoramento

O sistema de monitoramento é feito por câmeras 24 horas, em toda área comum do Colégio, tanto interno quanto externo, como: corredores, pátio, quadra, laboratórios, portões de acesso, salas de aula entre outros. Sendo monitorado somente por funcionários autorizados. Temos também seguranças externos, priorizando sempre a segurança de nossos alunos, famílias e funcionários.