Educação Infantil

Os primeiros anos de vida têm papel fundamental no desenvolvimento global da criança. O crescimento físico, a aprendizagem da linguagem,a atividade motora, a descoberta social e afetiva, a criatividade, desenvolvem-se com grande rapidez e determinam as futuras conquistas.

Por esta razão, no Colégio Integrado, os projetos pedagógicos são desenvolvidos para que os alunos aprendam experimentando, fazendo, investigando, descobrindo, levantando hipóteses e com boas condições para a iniciativa.

Com o apoio de um corpo docente especialmente capacitado e coordenado por educadores de larga experiência que estimulam brincadeiras, jogos, experimentos que favorecem a construção do conhecimento, do caráter, personalidade e participação social. Em meio a um ambiente estruturado com brinquedoteca, playground, mini quadra, pátio, cantina e área de convivência que seguem critérios de organização, ordem, limpeza e padrões de conduta que favorecem a produção e a harmonia do grupo.

A proposta pedagógica da educação Infantil do Colégio Integrado estimula a criança nas diversas áreas do conhecimento atingindo desta forma, seus vários canais de aprendizagem, tornando este processo muito mais significativo.

Ballet – Judô – Inglês – Laboratório de Informática (a partir dos 4 anos) – Passeios Pedagógicos

Formada por quatro Coordenadores, sendo que cada um atende um nicho de Ensino, onde trabalha diretamente com os alunos, ajudando-os em seu desenvolvimento pessoal e pedagógico.

Manhã – 8h00 às 12h00 / Tarde – 13h30 às 17h30

Manhã: 9h00 às 9h30  ( Maternal I e II / Jardim I) /9h30 às 10h00 (Jardim II) / 9h55 às 10h15 (1ºs anos)

Tarde:  14h00 às 14h20 (Maternal I e II) / 14h20 às 14h50 (Jardim I) / 14h50 às 15h20 (Jardim II) / 15h20 às 15h40 (1ºs anos)